sábado, 9 de março de 2013

Pavio Curto

                                                       
Hoje acordei pensando exatamente sobre esse tipo de pessoa, que eu me considero fazer parte desse grupo tão grande no mundo. A verdade é que eu não queria ser assim; uma pessoa que se irrita com tudo, uma pessoa que com apenas algumas coisas que não gostou já é o suficiente para perder a cabeça.
Nesse ano que passou, Deus esta me tratando muito nessa área, esta me fazendo ver quantas pessoas eu magoei com esse jeito explosivo que na verdade ninguém gosta de conviver com uma pessoa que de repente   blummmmm explode.
E hoje pensando sobre isso, cheguei a algumas conclusões, a primeira foi que na verdade quando eu explodia pra mim eu estava sendo sincera e verdadeira com a outra pessoa, porque essa era minha vontade, explodir... e eu explodia. Pra mim se eu estivesse por dentro ardendo em chamas e fosse a pessoa mais pacifica do mundo, eu não estaria sendo verdadeira, me sentiria uma falsa, mentirosa.
Isso me mostrou o contraste da minha vida com a palavra de Deus, essa palavra que me diz:
* Irai- vos e não pequeis: Me fez pensar que a ira em sí não é pecado, o pecado é pra onde a ira me leva, as ações que tenho quando estou irado.
* Longanimidade: Que significa no original em hebraico; nariz longo ou respirar. A ira é caracterizada pela respiração rápida, exatamente como um touro... é até engraçado, mas pior que é verdade.
* Amar ao próximo como a ti mesmo: Amar não é substantivo é verbo, e verbo exprime ação. O amar não é sentir, é eu ter uma atitude de amor com meu próximo, eu não preciso sentir aiiiii como eu amo meu próximo, meu próximo é lindooooo. Não é isso!!! Mas as minhas atitudes para com ele tem que ser a mesma que eu teria comigo... e isso é tão dificil, porque nós seres humanos somos tão egoista!! Porem do egoismo vou falar em outro post. rs
Graças a Deus, temos a palavra que nos confronta e o Espirito Santo que nos convence dos nossos pecados. Depois que pensei sobre isso, tive muita vontade ser uma pessoa melhor, ser uma pessoa mais obediente a Deus.

Que possamos prosseguir para o alvo!!!!!!!!!!!!!  Nosso alvo é ser como JESUS, posso nunca conseguir mas vou morrer tentando.

Base biblica
(Efésios 4:26), (Gálatas 5:22), (Mc12:31),( Filipenses 3:14)

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...