quarta-feira, 29 de maio de 2013

DEIXE AQUI SUA OPINIÃO SOBRE HOMOSSEXUALISMO

SEU COMENTÁRIO NÃO SERA EXCLUÍDO, SUA OPINIÃO TERÁ A DEVIDA IMPORTÂNCIA!!

MUITOS SITES NÃO PERMITEM QUE COLOQUEMOS A NOSSA OPINIÃO, SOMOS VETADOS 

EM PERGUNTAS E RESPOSTAS QUE NÃO SÃO ACEITAS PELOS EDITORES. 


NÓS TEMOS O DIREITO DE SERMOS A FAVOR OU CONTRA, E TEMOS O DIREITOS DE NOS EXPRESSAR, TODOS TEMOS, MAS EM ALGUNS SITES ISSO É IMPOSSIVEL, YAHOO, UOL ETC.


AQUI VOCÊ PODERÁ FICAR A VONTADE E SERA RESPEITADO!!!!

* QUAL A SUA REAL OPINIÃO SOBRE A QUESTÃO E POR QUE?
* QUAL A SUA OPINIÃO COM AS NOVELAS QUE TERÃO CASAIS HOMOSSEXUAIS?
* VOCÊ CONSIDERA O BRASIL UM PAIS HOMOFÓBICO? POR QUE?
* VOCÊ É A FAVOR DO CASAMENTO GAY?



Você que gostou compartilhe a mensagem em suas redes sociais e  você também pode deixar um recadinho aqui em baixo com sugestões pra futuras postagens!!!!!

33 comentários:

  1. A mídia esta querendo colocar isso guela a baixo da população!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos sua opiniao anonimo!!!! è sempre bom estarmos todos preparados para nunca sermos influenciados pela midia, as vezes me sinto como se vivesse em um big brother!! Que fazemos tudo que a midia nos manda.... e somo controlados em tudo!!! Fala serio!!

      Excluir
    2. Eu sou uma pessoa de cabeça aberta e não deixar ser influenciada por ninguém, a mim não importa nada. Deus deixou o livre arbitre para todos, mas não significa que podemos querer ser uma coisa que não somos. Deus ama o pecador mas despreza o pecado. Para mim essas pessoas precisam ser evangelizadas e não discriminadas e pelo que eu vejo é isso que está acontecendo. Primeiro vamos cuidar das falcatruas do Planalto e depois cuidamos dessa outra parte.

      Excluir
    3. Não podemos mesmo sermos influenciados por nada que esteja contra a palavra de Deus!!!

      Excluir
  2. Acho que a midia esta impondo isso de forma insistente para a sociedade de forma intensa nos ultimos dias!!

    ResponderExcluir
  3. Em pleno século XXI com tanta evolução do pensamento humano e ainda existe tabu sobre isso. Orientação sexual quem decide é a pessoa, parem de tentar se meter nisto, vocês dizem "um casal gay se beijando na frente do meu filho o infuenciara" Ora, todos os gays que existem ja viram héteros se beijando, e são gays! Parem de tentar seguir o que a religião diz, vocês cristãos respeitam um livro que diz que os negros deveriam apanhar, acabam com a liberdade de uma pessoa por culpa de um ser que não á provas de sua existência. Na ultima vez que a religião ganhou poder, ela começou a matar pessoas queimadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua opinião anonimo, é importante entendermos cada um na sua individualidade!!!

      Excluir
  4. Eu axo que nós temos que respeitar os homossexuais, pois nós não somos os donos do mundo pra criticar o próximo,não é só por que eu não nasci Gay que ninguém mais pode ser Gay, eu não sou homossexual, mas se eu fosse eu iria querer que as pessoas me respeitassem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua opinião Daniel, todos merecem respeito!! O ser humano tem a respeitar somente aquele que é parecido com sigo!! INFELIZMENTE!!

      Excluir
  5. Como cristão, creio que homossexualismo é pecado e os mesmos vão para o inferno segundo as Escrituras. O fato de eles irem para o inferno não os fazem mais inferiores que ninguém.

    As novelas brasileiras não refletem a opinião da população na maioria das vezes, e como cristão sou contra também casais sodomitas em novelas, é minha liberdade de ter opinião.

    O Brasil não é homofóbico; em 2012 não morreram nem aproximadamente 300 gays: e assim mesmo,uns por overdose, outros assassinados pelos próprios parceiros, outros acidentes, doenças etc.. para um país ser realmente considerado homofóbico teria que morrer mais de 100% desse número e por reais causas de homofobia (e essa definição é mau usada nesse país).

    Sou contra o casamento gay assim como a maioria segundo a pesquisa no G1.

    Fique na paz!

    Ezequiel Domingues dos Santos
    www.ezequiel-domingues.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz Ezequiel! Ótimo post, sabe que uma coisa que me assusta muito é a imposição e uma farsa referente a homofobia no Brasil como é citada por alguns parlamentares. Infelizmente essa área sexual no nosso pais é uma área super dificil ja que a colonização foi a base de crimes sexuais que abriu um buraco enorme de legalidade no mundo espiritual.
      Creio que nós como igreja temos um fator importante que é de orar contra o jugo do pecado sobre a nação, mesmo sabendo que todas as coisas estão diretamente ligadas a apostasia e então a a volta de Jesus!!!
      A minha oração hoje é pelas pessoas presas, cegas e cativas e para que a vontade de Deus seja na Terra assim como é no céu!!

      Excluir
    2. "Não morreram nem aproximadamente 300 gays" . Você é cristão? Ama seus próximos como a si mesmo? Falaria assim da morte de seu irmão? Hipócrita.

      Excluir
  6. Como homem de Deus a homossexualidade como a mentira o falar mal a desobediência o adultério ectr.ectr é pecado e quem vive no pecado está a fazer a vontade do diabo.Deus é Santo Ele ama o pecador mas aborrece o pecado, nós também devemos amar o próximo como a nós mesmos,mas aborrecer o pecado, Deus não se mistura com pecado,assim seus filhos devem seguir Seu Mestre.Atenção não devemos confundir entre o respeitar uma pessoa e o aceitar o pecado cometido.O pecado precisa ser desmascarado, e mostrar a solução que é a savação em Jesus Cristo.
    Abraço.
    António.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem falado Antonio!! Creio que a igreja deva sim mostrar O Unico Caminho que é Jesus, que sem Ele não teriamos chance!! Graças a Deus por esse presente tão precioso que é a vinda de Jesus para nos resgatar!!!

      Deus abençoe!!

      Excluir
  7. Eu tenho alguns textos escritos sobre o assunto no yahoo!Respostas.

    Eu sou o Thiago F. Seguem os links:

    1 - Sobre o uso de banheiros por travestis e homossexuais:

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=ApyYuEvLxl1h_pVYHQj6Jo_J6gt.;_ylv=3?qid=20130530123502AAnLgSF

    2 - Sobre as consequências para a sociedade do ativismo gay:

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AkIGYpoR0UReLeryJ4Dl7cvJ6gt.;_ylv=3?qid=20130530122039AAmLXRV

    3 - Sobre ex-gays e a cura da homossexualidade:

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AoE7HvMjD7cMyYLtlkEEPc_J6gt.;_ylv=3?qid=20130529213259AAdFIJj

    4 - Sobre homofobia e direito de expressão:

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AmlM5MOsnPxAUT1M8c37A1zJ6gt.;_ylv=3?qid=20130529211951AAekJbs

    5 - Sobre homossexualidade ser doença e o posicionamento da ciência:

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AhtINepS_nRKSIT3I4L6f7bJ6gt.;_ylv=3?qid=20130523200454AAbIu1D

    ResponderExcluir
  8. Sou homosexual assumido, e o idiota que achar que esse país não é homofóbico que veja a diferença de andar de mão dadas na rua central de qualquer cidade: um casal hétero, e um casal gay. Depois estacione numa igreja com uma ferrari, igreja que se diz seguir Jesus, que falou: "doa suas fortunas e me segue". Por que ferrari pode e postura homossexual não? Por que dois pesos pra duas medidas? Hipocrisia.

    ResponderExcluir
  9. O correto cientificamente falando, não é homossexualismo e sim homossexualidade.

    Este termo foi alterado justamente por um “consenso de profissionais da área da saúde mundial”, não é uma orientação que provem de nenhum tipo de desajustes. É uma orientação natural como qualquer outra.

    Minha real opinião é que ninguém neste mundo pode ser feliz indo contra a sua própria natureza. O relacionamento de duas pessoas em nada transgride a felicidade do semelhante.

    A partir do momento que não nos apoiamos no relacionamento alheio para construir nossa felicidade a dois, não me parece correto impor ao semelhante que se apoie em nossos relacionamentos para construir a dele.

    As novelas, filmes, seriados, propagandas apenas apresentam a vida como ela é de fato, da mesma forma como fomos por longos anos informados de forma subliminar quanto ao erro da ditadura, Tb somos convidados sutilmente a tomar conhecimento das diferentes formas de pensamentos e relacionamentos.

    Além da ciência, a cultura é um dos caminhos mais providenciais de educação e desenvolvimento. Porém em tudo temos a oportunidade de averiguar o que prejudica o semelhante. Quantos não são os exemplos na arte, por exemplo, que nos auxilia a entender questões de grande profundidade ?

    Algumas pessoas por questões de conceitos arcaicos se sentem prejudicadas com o “modernismo”, porém vale ressaltar que tudo que existe de “fato” aparece de forma gradual e tranquila. Ninguém tem poder de deter o progresso.

    Deus está acima das religiões, acima da ciência, acima da cultura, acima de tudo e de todos.

    Podemos demorar muitos séculos para compreender algumas lições, porém quando se faz necessário este aprendizado, ninguém tem poder de deter.

    Houve tempos que acreditávamos que nossos irmãos com peles negras estavam abaixo de nós, chegamos até mesmo a escravizá-los. Houve aqueles que lutaram contra este pensamento e encararam uma sociedade inteira, se posicionando de forma contrária ao que era aceito como correto. Hj mais educados e mais inteligentes, percebemos o quanto fomos cruéis e ignorantes com nossos semelhantes. No entanto devemos graças à Deus pela oportunidade de aprendizado e as pessoas que lutaram pela igualdade de direitos.Pois sem aqueles que pensaram a frente de nós não poderíamos sair das amarras da ignorância.

    Hj a sociedade passa por aprendizado parecido. Na questão do conhecimento das diferentes orientações sexuais.

    Não sou contra o casamento Gay, pelo fato da sociedade estar formalizando o que de fato existe, e que garanta a estas pessoas direitos civis a qual tb somos beneficiados.

    Quanto ao país ter aceitação ou não, é uma questão de tempo.

    Embora a abolição dos escravos já tenha passado há séculos, em pleno sec XXI temos ainda grupos racistas. Nem todos tem a mesma capacidade de entendimento, nem de forma igual e nem ao mesmo tempo.

    Se todos se esforçassem a seguir a lição máxima de Jesus : “Amar ao próximo como a si mesmo”, iriam perceber que amar ao semelhante é amá-lo e aceitá-lo da forma como ele é, assim como gostaríamos de sermos amados e aceitos como somos. Estaria estabelecida a paz entre os homens de bom coração, questões secundárias não teriam a mínima importância.

    Pois cada ser procuraria se melhorar como pessoa, objetivando auxiliar e não apontar, compreender e não impor, unir e não dividir, amar e não odiar.

    ResponderExcluir
  10. Jesus Cristo, no seu tempo, andava com as pessoas que eram marginalizadas e discriminadas, e não com aqueles que se consideravam com a verdade e se achavam religiosamente corretas, como os fariseus, levitas ou os orgulhosos Judeus. Jesus é o messias do Bom Samaritano, o filho de Deus que almoçava com Zaqueu, surpreendendo as expectativas de todo o povo. Acho que se Cristo estivesse na carne nos dias atuais, os gays iriam procura-lo, justamente porque não se sentem acolhidos dentro das igrejas cristãs. A cena da antiga Galileia iria se repetir, e as palavras de Mateus 21:31 tornar-se-iam novamente verdadeiras.

    Eu me questiono a insensibilidade dos cristãos, em não perceberem como fazem pessoas chorarem, destroem corações, flagelam lares, na defesa de um projeto de sociedade contrário à homossexualidade. Eu teria sérios problemas em entender isso, se não fosse essa simpática senhora chamada História, que se aproxima do meu ouvido e me faz recordar, que a mesma Igreja que prega contra a homossexualidade atualmente, defendeu a escravidão dos negros durante séculos consecutivos. Será que essa Igreja tem autoridade moral para dizer o que é certo e errado, após ter defendido a escravidão negra por quase 4 séculos seguidos, tendo ela também seu contingente de escravos? E o mais interessante é que o discurso é o mesmo: “Está na Bíblia! Deus determinou uma ordem natural e o homem não pode perverter essa ordem natural. O escravo deve servir ao seu senhor!” A mesma Bíblia que era usada para defender a escravidão, está sendo usada para criticar a homossexualidade. A mesma Bíblia das cruzadas, da inquisição, das perseguições religiosas e sanguentas que mancharam a Idade Média e conduziram um antigo Papa a pedir perdão público ao mundo. Ah, Igreja Católica! Qual moral você tem para dizer o que é certo e errado para a humanidade? É normal que os homens duvidem da sua autoridade... Se o mundo está um caso atualmente, você, Igreja, também tem culpa nisso. Desculpe, mas nenhum cético reconhece em ti autoridade em assuntos morais... Seu discurso fica limitado aos ouvidos dos seus fiéis. Sua história depõe contra você. (Continua na próxima postagem).

    ResponderExcluir
  11. (Continuação da postagem anterior) Ah, vamos falar de Bíblia agora. Adoro Bíblia! Vamos ver o que esse livro maravilhoso diz:

    1 - Os filhos devem pagar pelos pecados dos pais (Êxodo: 20:5).

    2 - Quem trabalhar no sábado será morto (Êxodo 35:2).

    3 - Quando morrer o homem sem deixar descendentes, seu irmão deverá casar-se com a viúva. (Deuteronômio 25:5)

    4 - Os filhos desobedientes e rebeldes, que não ouçam seus pais e se comprometam no vício, serão apedrejados até a morte. (Deuteronômio 21: 18-21).

    5 - É proibido comer carne de porco, lebre ou coelho. (Levítico 11:5-7).

    6 - A relação sexual durante o período menstrual da mulher será punida com o banimento do casal. (Levítico 20:18).

    7 - Deficientes físicos estão proibidos de aproximar-se do altar do culto, para não profaná-lo com seu defeito. (Levítico 21: 17-23).

    8 - O hanseniano deve ser segregado da vida social, vivendo no isolamento. (Levítico, capítulo 13).

    9 - Os adúlteros serão apedrejados até a morte. (Deuteronômio 22:22).

    10 - A mulher menstruada não deve ter contato com ninguém, portanto está impura. (Levítico 15: 19-27).

    11 - Ao dar a luz a um menino, a mulher ficará impura por quarenta dias. Se for uma menina, fiará impura por 80 dias. (Levítico 12: 1-5).

    O que é isso?! Mas que absurdo! Esses versículos estão fora do contexto! Todos eles são passagens do Antigo Testamento, e já foram ultrapassadas pelo Novo Testamento! As pessoas precisam saber interpretar a Bíblia, e entender que essas passagens valem apenas para aquele povo, naquela época!

    Ah, é mesmo? E o que te faz pensar que a passagem sobre a homossexualidade vale para os dias atuais, cara pálida?

    Engraçado, vejo evangélicos no congresso nacional, pressinto uma gigantesca passeata em Brasília contra a homossexualidade, vejo um movimento cristão organizado contra casamentos gays... Oh, o que é aquilo? Um movimento de pessoas contra o consumo de carne de porco (Levítico 11:5-7)? Não, é apenas um deserto... Sejamos sinceros! O movimento religioso tem vários interesses em não permitir o casamento gay, que transcendem bastante a Bíblia! O Velho Testamento tem 613 mandamentos. Os Judeus catalogaram todas elas! É curioso que religiosos só se ocupem com a questão da homossexualidade, não é? E o resto? Cadê a coerência com o resto da Bíblia? Cadê? Ou será que a Bíblia é uma desculpa para interesses políticos secundários? Enquanto o movimento cristão não se organizar para defender o RESTO da Bíblia, a sociedade civil terá o direito de desconfiar da sinceridade dos movimentos religiosos contra os gays.

    Quer dizer então que Paulo também condena práticas homossexuais? Mas Paulo fala só de relações masculinas e não cita caso de lésbicas. Então tá tudo liberado para as lésbicas? Somos coerentes com a Bíblia ou não somos? Bom, ainda que Paulo tenha proibido tal coisa, Jesus não proibiu. E se o Velho Testamento tem passagens que não são “atuais para os dias de hoje”, porque o Novo também não poderia ter? Por acaso, são as mulheres submissas aos maridos, como manda Paulo? Certamente que não! Não, pelo menos, da forma como ele escreve em suas cartas! (Continua na próxima postagem)

    ResponderExcluir
  12. (Continuação da postagem anterior). Há duas coisas que religiosos não entendem, quando combatem a homossexualidade.

    PRIMEIRA COISA: Homossexualidade é desejo e não um comportamento. Uma pessoa homossexual é aquela que sente atração por outra, e não aquela que tem práticas gays. Não é possível que DEUS tenha condenado um desejo, que ele próprio colocou na criatura, e que não pode ser mudado ao longo da vida! Acho um discurso moralista falar para os outros sublimarem toda a energia sexual deles e serem castros, quando nós mesmos não conseguimos fazer isso! Deixa o homossexual viver a sua homossexualidade! Nenhum homo vira hetero e vice-versa.

    SEGUNDA COISA: Homossexualidade não é promiscuidade. Nossa, como é difícil explicar isso para religiosos! Não é, nunca foi a mesma coisa! Não há razão para afirmar que os homossexuais são mais promíscuos que os heteros. Homossexuais tem estereótipos de serem promíscuos, apenas isso. Se o religioso quer combater a promiscuidade, tudo bem! Mas deixe a orientação sexual das pessoas fora disso.

    Enfim, nessa idéia de criar uma sociedade que vive os valores Bíblicos, muita gente tem chorado no mundo. A história se repete: escravos, mulheres, mulçumanos, hereges... Milhões de pessoas que sofreram pela defesa dos ideais da Igreja e da Bíblia. Agora é a vez dos homossexuais. Um dia algum papa ainda irá pedir desculpas por isso. Um dia alguém ainda olhará escandalosamente para o passado da Igreja e pronunciará as seguintes palavras: “Nossa, nós erámos contra os homossexuais, que horror! E usávamos a Bíblia para isso! Mas a Igreja é santa e pecadora, errou, mas também acertou. Tudo bem, isso faz parte do passado!”

    Hipócritas! E o passado volta em forma de descrença, ateísmo, crítica, revolta. Se a Igreja tivesse sido coerente com o Evangelho de Jesus, ela teria autoridade moral hoje para falar o que é certo e errado, e o mundo inteiro a respeitaria, como aconteceu no passado. Mas é impressionante, como religiosos cristãos não percebem como machucam e ferem LGBT com discursos simples, de quem não aceita a homossexualidade. A insensibilidade é fria. Mateus 9:12 tinha razão. (Fim).

    ResponderExcluir
  13. PARTE 1:

    Olá Pekenos cristãos, bom dia!

    Embora eu já tenha escrito cinco textos no Yahoo!Respostas, e já tenha postado nesse interessante blog os links dos meus textos, resolvi escrever a minha opinião diretamente aqui. Agradeço ao espaço do Pekenos cristãos por permitir a manifestação livres das idéias, respeitando o direito de liberdade de expressão, sem censura. Em primeiro lugar, gostaria de informar aos leitores de qual posição eu falo. Sou favorável à prática da homossexualidade, sou heterossexual, sou formado em psicologia, sou cristão-espírita, estudioso profundo da minha religião e também da Bíblia. Eu dividi o texto em 11 partes apenas para poder publicá-lo no blog, que limita a quantidade de caracteres por postagem. Mas o texto corrido, porque muitas vezes uma parte “quebrou” a sequência de raciocínio.

    Eu acho muito complicada a postura de combater o direito dos gays, de ser contra o casamento homossexual e usar o discurso religiosos para isso, tanto quanto de afirmar a inexistência da homofobia. Eu também me questiono o quanto a Bíblia cristã é contra a homossexualidade, e o quanto isso não seria apenas uma interpretação humana, assim como nós já interpretamos a Bíblia no passado, favorecendo a escravidão, o racismo, a subjugação da mulher, as guerras santas, as perseguições e assassinatos de milhões de hereges ao longo de alguns séculos.

    Acho que para falar sobre homossexualidade, precisamos primeiro entender o que ela é. E a primeira coisa a ser considerada, é que as maiores associações médicas do planeta não consideram a homossexualidade como uma doença. A Organização Mundial de Saúde, desde o ano de 1993, não patologiza o tema que estamos estudando. A mesma postura é adotada pela maior associação de Psicólogos e de Psiquiatras do planeta, a APA. O manual para a classificação internacional de doenças, usado em todo o mundo, que categoriza todas as doenças existentes e estudadas pela medicina, desde o início dos anos 90, não trata a homossexualidade como um distúrbio psicológico ou coisa parecida. Considerando ainda que médicos e psicólogos entendem que a atração por pessoas do mesmo sexo é apenas um tipo de manifestação da sexualidade, desprovida de consequências para a saúde do sujeito, é forçoso reconhecer que não estamos lidando com nenhuma doença. Assim, o termo “homossexualismo” tornou-se inapropriado e pejorativo, por carregar consigo uma grade dose de preconceito histórico e cultural. O simples uso desse termo é considerado um tipo de homofobia, ainda que discreta, segundo muitos estudiosos do comportamento humano. As pessoas que se proclamam isentas de preconceitos contra gays e lésbicas, devem usar o terma homossexualidade.

    ResponderExcluir
  14. PARTE 2:

    Mas o que seria um gay?

    Quando eu estudei “psicologia da sexualidade” na universidade, aprendi que existem diversas classificações diferentes para lidar com a temática da sexualidade. Todo ser humano possui uma orientação sexual, uma identidade sexual e um sexo.

    Orientação sexual: É o desejo que um ser humano sente por pessoas do mesmo sexo, do sexo oposto ou por ambos os sexos. Atualmente, a maior parte dos estudiosos do comportamento humano entende que a orientação sexual não é uma escolha do sujeito. No campo da psicologia, as duas hipóteses mais comuns são de que as pessoas já nascem homossexuais, por questões genéticas ou intrauterinas, ou que se tornam homossexuais no início da infância, por influências sócio-ambientais. Na condição de psicólogo, eu respeito essas duas, e como religioso espírita eu acredito que as pessoas já nascem homossexuais. Gostaria também de afirmar que uma parcela muito significativa dos meus colegas de profissão, que se dedicam a estudar ou pesquisar esse assunto, também concordam que os homossexuais já nascem assim. Apesar das pequenas divergências nesse campo, é cientificamente certo afirmar que ninguém deixa de ser homossexual. Eu vou explicar esse ponto mais adiante.



    Identidade Sexual: Trata-se da forma como a pessoa se enxerga, se ela sente que é um homem ou se sente que é uma mulher. A identidade sexual é subjetiva e não se relaciona com o corpo físico da pessoa. Podemos ter uma pessoa em um corpo masculino, com uma identidade sexual de uma mulher, por exemplo.

    Sexo: É determinado pela presença de um pênis ou de uma vagina. O sexo pode ser masculino ou feminino. A questão é um pouco mais complexa do que isso, se considerarmos os casos de hermafroditismo.

    ResponderExcluir
  15. PARTE 3:

    Resumindo: A sexualidade humana é composta de orientação sexual (homossexual ou heterossexual), de identidade sexual (homem ou mulher) e de sexo (masculino ou feminino). Eu estou desconsiderando os casos de bissexualidade e de hermafroditismo, apenas para facilitar o nosso raciocínio. Pois bem, considerando as três variáveis acima, podemos ter oito tipos diferentes de ser humano:

    Tipo 1: Heterossexual, homem, masculino.
    Tipo 2: Heterossexual, mulher, feminina.
    Tipo 3: Heterossexual, homem, feminino.
    Tipo 4: Heterossexual, mulher, masculina.
    Tipo 5: Homossexual, homem, masculino.
    Tipo 6: Homossexual, mulher feminina.
    Tipo 7: Homossexual, homem, feminino.
    Tipo 8: Homossexual, mulher, masculina.

    Viu como a questão da sexualidade é complexa? Um gay pode ser tão homem e tão macho quanto eu sou. Uma lésbica pode ser tão mulher e tão feminina quanto outra mulher heterossexual. O fato de um homem sentir atração pelo mesmo sexo não significa que ela seja "menos homem”. Gays não são pessoas que falam melosamente e andam rebolando, como a mídia os apresenta. Isso é só um estereótipo do que é um gay, reforçado por programas humorísticos na televisão, por teatro e por personagens gays de novelas e filmes. A maioria absoluta dos gays (quase todos) se vestem, falam, andam, se comportam e agem igual a todo mundo. Não podemos acreditar em uma imagem de gay que nos é vendida pela mídia, quando a maioria deles se comporta de forma diferente daquilo que nos é apresentado.

    Em relação aos oito tipos de sexualidade acima, a Bíblia condenaria qual deles? As passagens bíblicas, em especial as do Novo Testamento, condenam apenas a homossexualidade masculina e nada falam sobre as lésbicas. Isso significa que, com exceção do tipo cinco e sete, todos os outros seriam biblicamente permitidos. Viu como o assunto se torna complexo quando nós consideramos as muitas variações da sexualidade?

    Muitas pessoas acreditam que a homossexualidade é um comportamento, mas a literatura científica enquadra o assunto no campo do desejo. Homossexual, por definição, é todo aquele que sente atração por pessoas do mesmo sexo. Se um homem sente atração por outro, ainda que morra virgem, que nunca tenha relação com ninguém, e que nem sequer chegue a ter um namorado ou beijar na boca, ele foi homossexual. Pelo menos é assim que a literatura científica sobre o assunto entende a questão. Condenar a homossexualidade se torna algo muito mais complexo a partir de agora, porque estamos condenando o desejo e não o comportamento, estamos condenando a atração que algumas pessoas sentem por outras, independente de suas ações. Quando alguém afirmar “a Bíblia condena a homossexualidade”, as pessoas bem informadas, os cientistas, os psicólogos, os jornalistas, os gays e as lésbicas e todo o mundo culto que nos rodeia entende que a Bíblia está condenando o desejo que uma pessoa sente por outra, independente do comportamento. Imagina quanta confusão esse mal-entendido já não deve ter causado! Cabe a nós, religiosos, estudarmos o assunto e usarmos as palavras corretas, para expressarmos as nossas idéias, se desejarmos que o resto do mundo nos entenda.

    ResponderExcluir
  16. PARTE 4:

    Quase sempre, quando escuto discursos religiosos que condenam a homossexualidade, vejo que esta é associada com outras práticas relacionadas com a promiscuidade. O homossexual é visto como alguém que vai para a balada, que participa de festas mundanas, que gosta de se divertir e de ficar com várias pessoas, que não cria vínculos afetivos com um único parceiro sexual por muito tempo e que defende a libertinagem no campo da sexualidade. Mas acontece que essas coisas constituem apenas um estereótipo do que é um homossexual, reforçado pela mídia e também pelos cultos religiosos. Acontece que a maioria dos homossexuais são pessoas sérias, que possuem um único parceiro sexual e que são contrárias à promiscuidade no mundo. Muitas vezes nós temos amigos assim no trabalho e na faculdade, e nem sabemos que eles são gays. O que acontece é que os gays que participam de paradas homoafetivas e de festas mais sensualizadas, aparecem na mídia e geram a impressão de que todo homossexual é daquele jeito. Mas é a minoria da minoria que participa dessas festas, ao passo que a grande maioria dos homossexuais são pessoas sérias e que vivem um casamento sério, longe de qualquer forma de promiscuidade. Infelizmente, eles nunca aparecem na mídia. Não devemos julgar nosso próximo pelo estereótipo. Podemos condenar a promiscuidade, mas não devemos ser contra a homossexualidade a pretexto de condenar à primeira.

    Esclarecida a questão sobre “o que é um gay” e também sobre “o que é a homossexualidade”, gostaria agora de explicar por que eu sou favorável à homossexualidade e contra o discurso religioso que a condena, apesar de ser um religioso e apesar da religião ser algo extremamente importante na minha vida.

    Em primeiro lugar, gostaria de dizer que as pessoas nascem homossexuais (ou se tornam homossexuais nos primeiros anos de vida), e não são capazes de alterarem o seu desejo e se tornarem heterossexuais. Não existem ex-gays. Mas se não existem ex-gays, porque algumas pessoas dão depoimentos para as igrejas afirmam que elas foram homossexuais no passado, mas depois que entraram para a igreja, se tornaram heterossexuais?

    Bom, isso acontece por várias causas! Vou tentar explicar algumas delas logo abaixo:

    Algumas pessoas são bissexuais, ou seja, possuem a possibilidade de sentirem atração por pessoas de ambos os sexos. Nem todos os bissexuais são iguais. Existem bissexuais que sentem muita atração sexual por homens e pouca por mulheres, ao passo que há bissexuais que sentem muita atração por mulheres e pouca por homens. Também existem os bissexuais que se sentem confusos ao longo da vida, sem saber se eles gostam mais de mulher ou se gostam mais de homem. Esse tipo de pessoa pode ter um relacionamento sexual com um homem e depois ter um relacionamento com uma mulher, ou vice-versa. O que o caracteriza como bissexual não é o tipo de relacionamento com ele tem, ou os seus comportamentos no campo da sexualidade, mas sim a presença do desejo. Lembre-se: é o desejo que define qual é a orientação sexual da criatura, e não o seu comportamento.

    ResponderExcluir
  17. PARTE 5:

    Imagine um homem que tenha um namorado. Ele é bissexual, do tipo que sente atração mais por homens do que por mulheres, embora ele também possa também se relacionar com mulheres. Esse homem entra para a igreja, e aprende que a homossexualidade é errada. Ele então termina o seu namoro, começa a se relacionar com uma mulher, casa, tem filhos e grava depoimentos para a igreja, afirmando: “eu era gay, e ao entrar para a igreja me tornei hetero. Eu tinha um namorado, mas hoje tenho uma esposa e filhos”. Perceba que esse evangélico não mentiu: ele realmente tinha um namorado, e hoje tem esposa e filhos. As pessoas que o escutam entendem que ele era homossexual mas que foi curado, e passam a acreditar que a homossexualidade tem cura. Mas a verdade é que ele é um bissexual, que consegue muito bem viver com uma mulher. E às vezes, por influencias culturais e religiosas, ele nega o pouco de desejo que ainda sente por homens e afirma categoricamente que gosta de mulheres. Ele está certo ao afirmar que gosta de mulheres, mas nega o pouco de desejo que sente por homens por acreditar que isso é algo satânico. Afirmar que ele ainda sente atração por homens é afirmar que tem um demônio com ele! Para alguns religiosos, isso é inaceitável. Assim como um heterossexual casado pode negar que sente atração sexual por outra mulher, um bissexual casado pode negar que sente qualquer tipo de atração por pessoas do mesmo sexo. E pode se convencer disso, inclusive.

    Existem homossexuais que entram para a igreja, se convencem de que sua sexualidade é algo errado, e buscam mudar o seu comportamento, deixando de se relacionarem com pessoas do mesmo sexo, e buscando um namoro com alguém do sexo oposto. Há gays que fazem isso e que começam a namorar uma mulher, acreditando que estão agindo de maneira justa. Alguns desses gays podem levar o relacionamento a sério, se casar e ter filhos. Eles também irão gravar depoimentos para as igrejas: “Eu tinha um namorado, entrei para a igreja e agora me tornei heterossexual. Sou casado e feliz. As pessoas que conheceram o meu passado sabem que fui gay”. Mas acontece que a homossexualidade não é um comportamento, e sim um desejo. Ele pode ter mudado o comportamento dele, mas ninguém é capaz de alterar o seu desejo. Aquela criatura, embora seja casada e fiel no seu casamento, ainda é um gay, pois a atração por homens continua existindo no seu psiquismo. Pelo menos, é assim que a literatura científica sobre o assunto entende a questão. É por essa razão que eu afirmo que não existem ex-gays. Muda-se o comportamento, mas o desejo é inalterável.

    Quando eu afirmo que o desejo é inalterável, não estou falando de uma crença minha, mas de um conhecimento que pude aprender na faculdade de Psicologia. A psicologia trabalha com crenças, emoções e comportamentos, ao passo que a psicanálise trabalha com o desejo das criaturas. No entanto, qualquer psicanalista sabe que o tipo de desejo sexual é inalterável, e não pode ser controlado ou domesticado, sem severas consequências para o psiquismo. A psicologia só pode ajudar as pessoas a mudarem o comportamento que elas manifestam, mas não é capaz de alterar algo tão subjetivo na psique humana, como o desejo. Se a pessoa é um bissexual, então ela pode sentir atração por alguém do sexo oposto, mas se o sujeito é um gay, então ele sentirá atração por homens e apenas por homens, pelo resto da vida. Muda-se o comportamento, mas o desejo é inalterável.

    ResponderExcluir
  18. PARTE 6:

    Pois bem, agora vamos pensar: já que não podemos mudar o desejo de um ser humano, será que devemos orientar todos os homossexuais a se casarem e viverem como heterossexuais?

    Bom, o problema de fazer isso é o seguinte: a maioria dos homossexuais nunca conseguiria ter um tipo de relacionamento desse jeito. Eu sou hetero e você que lê esse meu texto também deve ser. Será que nós dois conseguiríamos ter um relacionamento com alguém do mesmo sexo, por toda a nossa vida? Particularmente, eu não iria conseguir, pois acho que não sentiria o mínimo de prazer sexual e nem sentiria qualquer satisfação ou bem-estar dormindo com outro homem. Acontece que os gays também enfrentam os mesmos problemas quando se casam com mulheres. Se eu não gostaria de ser orientado a viver um relacionamento gay, sendo que meu desejo sexual é por mulheres, porque iria orientar um gay a viver um relacionamento com uma mulher?

    Você já imaginou quanto sofrimento e quantas dores um casamento assim pode trazer?! Você já imaginou quantas lágrimas, quantas dificuldades, quantas angústias um gay não deve sentir todos os dias, ao acordar e ver que ele não tem o mínimo de interesse em ficar com aquela pessoa, que está ao seu lado? Você já pensou o que é passar toda a vida sem sentir o mínimo prazer sexual e sem conseguir transar com a pessoa com quem você se casou? Um gay que se casa com uma mulher está abrindo mão da sua sexualidade, para viver uma vida de abstinência completa. A questão é que isso é extremamente angustiante para a maioria absoluta das pessoas, gerando inúmeros problemas psicológicos e dores emocionais, além de afetar a auto-estima e possibilitar o surgimento de uma personalidade egodistônica. Isso tem consequências tão sérias para o psiquismo humano, que na condição de psicólogo, eu nunca aconselharia uma pessoa a se casar com outra, com a qual ela não conseguirá ter nenhuma atração sexual. Para cada alma espiritualizada capaz de viver tranquilamente um casamente sem sexo, ou capaz de se dedicar a vida religiosa celibatária, existem mil outros seres humanos comuns, que enfrentariam sofrimentos emocionais inenarráveis, por não aguentarem uma condição de vida semelhante.

    Eu nunca falei para nenhum gay viver uma vida de castidade e não se casar. Se eu não consigo sublimar toda a minha energia sexual e viver uma abstinência sexual absoluta, porque vou orientar meu próximo a fazer isso? Eu não estaria sendo moralista e hipócrita, ao mandar as pessoas fazerem uma coisa que eu não quero e não sou capaz de realizar? É por causa disso que eu me incomodo com o discurso dos meus amigos religiosos, quando eles dizem que o gay deve sublimar toda a sua energia sexual, vivendo na castidade até a morte. Mas isso é difícil pra mim, isso é difícil pra quase todo mundo, porque vou mandar alguém viver dessa forma, se eu não sou capaz de fazer isso? Acho que eu poderia gerar inúmeros sofrimentos em alguém, caso convencesse a pessoa de que o melhor para a vida dela é a abstinência sexual completa. Eu não sei se essa pessoa aguentaria essa condição.

    ResponderExcluir
  19. PARTE 7:

    Eu acho que o simples discurso “não aprovo a homossexualidade” é um tipo de homofobia. As pessoas geralmente dizem que elas estão usando o direito de expressão ao afirmarem que “são contra a homossexualidade, mas não são contra os gays”. Bom, eu acho que elas estão sendo homofóbica quando afirmam coisas desse tipo. Eu vou explicar porquê eu penso isso. Em primeiro lugar, gostaria de dizer que homofobia não é apenas o desejo de matar gays, assim como o racismo não é apenas o assassinato de negros. Uma pessoa pode ser racista em um comentário, em uma piada inocentemente contada e até nos modos como trata um negro. Da mesma forma, uma pessoa também pode ser homofóbica no modo de tratar seu semelhante, em piadas contatas e em outras situações semelhantes.

    Mas porquê a frase “sou contra a homossexualidade” já é um tipo de homofobia, e não um direito de expressão? As pessoas não possuem o direito de discordar, não são livres para terem suas idéias e livres para expressarem o seu pensamento? Para responder isso, precisamos nos perguntar antes de tudo: o que é liberdade de expressão e o que é discriminação contra minorias?

    Liberdade de expressão é o direito de exprimir minhas idéias publicamente. Mas quando as minhas idéias geram discriminação e violência contra grupos minoritários, eu já não posso mais pronunciá-las sem ferir a legislação brasileira. Afirmar que “os negros não são iguais aos brancos” não é usar o meu direito de liberdade de expressão, mas sim ser racista. E racismo é crime!

    Toda crença gera consequências sociais. Ao afirmar que a homossexualidade é errada ou pecaminosa, eu corro o risco de convencer um gay de que eu estou certo. E se eu o convencer, ele desejará mudar a sua sexualidade, e viverá um intenso conflito psicológico por causa disso, visto que os homossexuais nascem e morrem desse jeito, sem possibilidade de mudança. Um sábio já dizia: “existem duas maneiras de agredir um gay: dando-lhe uma surra ou convencendo-o a se tornar um hetero”. A surra é uma agressão física, mas convencer um gay de que ele deve mudar a sua sexualidade, é uma tremenda agressão psicológica. Ao fazer isso, você está gerando conflitos de personalidade egodistônica nesse gay, pois um homossexual jamais se torna hetero. Ele irá sofrer muito e talvez por anos seguidos, por se acreditar doente, moralmente errado e inferior. Seria menos doloroso se você tivesse dado uma surra nele.

    ResponderExcluir
  20. PARTE 8:

    Toda crença gera consequências sociais. Quando uma pessoa publica uma frase contra a homossexualidade em uma rede social, ela não sabe quem irá ler essa frase. Quantos gays não apanharam nas ruas por gangues que espancam pessoas não-heteros? Quantos adolescentes espalhados pelo Brasil não foram rejeitados por seus próprios pais, ao afirmarem dentro de casa que são homossexuais? Quantas pessoas não foram discriminadas dentro do colégio, na faculdade, no próprio emprego, por assumirem que são gays e lésbicas? Nós podemos escrever frases como “eu não aprovo a homossexualidade” e nunca violentar os homossexuais, mas não sabemos quem irá ler as frases que nós estamos escrevendo! O nosso discurso, embora não seja um discurso de ódio, pode sim alimentar o ódio e a violência.

    Eu comecei os dois últimos parágrafos falando que “toda crença gera consequências sociais”. Algumas pessoas alegam amar o homossexual, mas odiar a homossexualidade. Acontece que não é possível mudar a sexualidade, e ninguém é capaz de amar uma pessoa manifestando repúdio por algo que faz parte dela. Tenho certeza que nenhum gay se sentiria amado, ao perceber que as pessoas ao seu redor não o aceitam como ele é. E se o objeto de amor se sente péssimo, na presença da pessoa que o diz amar, é porque existe algum problema muito sério com aquele que pensa que está amando. Os evangélicos dizem que amam os gays. Mas será que os gays se sentem amados, aceitos e acolhidos por eles? Estou escrevendo essas linhas apenas para dizer que é impossível amar o homossexual e odiar o atributo que o caracteriza como tal. A simples frase “não aprovo a homossexualidade” pode afetar seriamente a autoestima de alguém, fazendo com que essa pessoa se sinta inferior, pecaminosa, nojenta e doente.

    Gostaria agora de retornar a discussão inicial: o que é liberdade de expressão e o que é discriminar grupos sociais? Quando a minha idéia gera algum tipo de violência, estou discriminando e não tenho o direito de exprimir essa idéia! Se eu acho que “negros e brancos não são iguais”, não tenho o direito de falar isso em uma rede social. Mas se eu acho que “heterossexuais e homossexuais não são iguais, ao ponto de defender que homossexuais virem heteros”, tenho o direito de manifestar essa idéia publicamente? A minha liberdade de expressão não pode afetar a integridade do meu próximo! Não posso ignorar que esse tipo de discurso gera violência, e que milhares de gays no Brasil vivem conflitos psicológicos intensos, por não aceitarem algo que faz parte deles e é imutável: o seu desejo sexual.

    ResponderExcluir
  21. PARTE 9:

    Nesse texto todo, não estou falando do comportamento sexual promiscuo. Estou falando apenas da homossexualidade, entendida como a literatura científica a compreende: trata-se de um desejo e não um comportamento. E um desejo, segundo os estudos da psicologia, imutável. Entendendo a homossexualidade dessa maneira, o que é perfeitamente coerente com a literatura sobre o assunto, sou contra o discurso religioso que visa transformar homossexuais em heteros, por saber que esse discurso gera dores, lágrimas, angústias e conflitos enormes em milhões de homossexuais espalhados por todo o planeta, que foram convencidos por essa idéia. Considerando tudo isso, reconheço também que a simples afirmação “sou contra a homossexualidade”, muitas vezes está por trás desse tipo de discurso que visa transformar gays em heteros, gerando consequências sociais danosas, além de incentivar a violência contra gays, por parte de grupos que já são naturalmente propensos ao crime. Acredito que discordar da homossexualidade já é um tipo de homofobia, por causa das consequências sociais que essa crença gera. Se a pessoa discorda que “negros e brancos são iguais e devem ser respeitados como são”, que ela se cale, para não ser racista. Se a pessoa discorda que “homossexuais e heteros são iguais e devem ser respeitados como são”, que ela se cale, para não ser homofóbica.

    A homofobia de uma pessoa, gera dores em outra. É nesse sentido que eu me preocupo com os discursos religiosos. O discurso religioso contra a homossexualidade tem provocado mais dores do que ajudado homossexuais. Imagina como deve ser difícil para um gay ouvir a seguinte frase: “Deixa de ser gay e vire homem”. Em primeiro lugar, ele é homem, pois vimos às três categorias da sexualidade e sabemos que existem diferenças entre identidade sexual, sexo e orientação sexual. Em segundo lugar, não está dentro do campo de possibilidades dele alterar seu desejo sexual, que é imutável. Em terceiro lugar, viver como hetero sentindo atração por homens, pode ser extremamente angustiante e difícil para qualquer gay. Em quarto lugar, deve ser muito ruim ouvir isso de quase todas as pessoas ao seu redor, como se você tivesse fazendo uma coisa muito feia e reprovável. Em quinto lugar, deve ser péssimo ser visto pelos outros como uma pessoa promíscua sexualmente, quando você é sério e deseja apenas ter um relacionamento sério e fiel.

    Quando um gay grita “os religiosos não nos entendem”, eu o compreendo. Imagino o quanto os gays devem se sentir mal na presença de pessoas religiosas, que bem intencionadas, desejam apenas o seu bem e julgam saber o que é melhor para eles. Imagino o quando deve ser ruim ser visto como alguém que “tem problemas” e que pode inclusive, “estar com um demônio no corpo.” Deve ser muito difícil ser gay na sociedade atual e eu tenho que admitir que nós, religiosos, dificultamos bastante à coisa, e geramos inúmeros sofrimentos e dores emocionais para essas pessoas. O nosso discurso chega ao cúmulo de afastar essas pessoas das nossas igrejas, que não se sentem compreendidas nas suas necessidades emocionais básicas. E nós achamos que é o demônio que as afasta, quando somos nós mesmos, que na maior parte das vezes opinamos sobre a sexualidade alheia, sem conhecer nem metade das coisas que eu escrevi nesse texto. Eu não me assusto ao encontrar gays revoltados com a religião. Não é o demônio que fez isso com eles, fomos nós mesmos, na nossa insensibilidade de querer mudar o próximo, sem entender que isso está além das suas forças e sem aceita-lo como ele é.

    ResponderExcluir
  22. PARTE 10:

    O que é o amor ao próximo como Jesus o ensinou? Será que estamos amando os gays, ao lutarmos contra a homossexualidade? Será que estamos interpretando a Bíblia corretamente? Não há passagens no Antigo Testamento que consideramos desatualizadas para os dias atuais, como as que mandam os deficientes físicos não se aproximarem do altar do templo, ou que proíbe os homens que comerem carne de porco? Será que a passagem que proíbe a homossexualidade não estaria no mesmo caso? Nós seguimos nossos líderes religiosos e acreditamos que eles pregam a doutrina de Deus e não a doutrina dos homens, mas foi justamente esse mesmo discurso religioso que incentivou e aprovou a escravidão e o comércio de negros, durante séculos! Na época, isso também era considerado como “doutrina de Deus”. São os homens que interpretaram o que era a “doutrina de Deus” de forma equivocada, criando doutrina humanas que geravam sofrimento nas criaturas. Será que nós não vivemos o mesmo problema hoje, sem que as lideranças religiosas tenham se dado conta disso ainda? Qual tipo de doutrina de Deus iria gerar tantas dores e sofrimentos para as pessoas?

    Eu me pergunto se as lideranças religiosas estão preparadas para perceberem que o combate a homossexualidade, assim como a aprovação da escravidão, pode ser uma doutrina de homens e não algo que vem de Deus. A maioria das nossas lideranças religiosas nem sabe o que é homossexualidade. A maioria das lideranças ainda acha que homossexualidade e promiscuidade é a mesma coisa, ou que todos os homossexuais são promíscuos, ou que a homossexualidade é um comportamento. Pessoas que acreditam nisso não estão em condição de avaliarem de forma correta se a homossexualidade é ou não algo ruim, pois elas ainda nem sabem do que se trata. Pessoas que acham que gays não são homens (pois confundem orientação com identidade) terão condição de falaram algo sobre a sexualidade humana? Pessoas que acham que todos os gays falam mansinho e andam rebolando, não teriam apenas por isso um certo preconceito sobre a homossexualidade, e isso de certa forma já não estaria influenciando o seu julgamento sobre o assunto e a sua análise sobre o que diz a Bíblia? Pessoas que usam o termo homossexualismo desconhecem toda a literatura científica e psicológica sobre esse assunto, produzia nas últimas décadas, e ainda não sabem que há mais de vinte anos o termo adequado é homossexualidade. Terão essas pessoas condições adequadas de orientarem um homossexual e de o ajudarem, sem que ele se sinta incompreendido nas suas necessidades emocionais básicas? Alguém que coloque homossexualidade no mesmo patamar que libertinagem sexual prova que não conhece nada sobre o assunto. É esse tipo de gente que lê “homossexualidade” na Bíblia e entende que Deus está falando de poligamia ou coisa parecida. Infelizmente, e eu falo isso com grande pesar, a maior parte dos nossos líderes religiosos são assim. Infelizmente mesmo, e eu estou tentando mudar isso, porque preocupo-me com a religião.

    Não me parece que Deus queira condenar um desejo imutável e que já nasce com aquela criatura. Há crianças que manifestam a tendência homossexual desde o primeiro ano de vida. A homossexualidade é algo tão natural, que existem atualmente mais de 1.500 espécies de animais, na qual o comportamento homossexual é registrado. Deus criou animais homossexuais. Animais que só fazem sexo com outros da mesma espécie e do mesmo sexo que eles. Esses animais já nascem assim e morrem desse jeito e o seu comportamento homossexual é observado durante toda a sua vida. Se isso é algo presente na natureza, e está no reino animal de maneira tão extensa, é lícito pensarmos que a homossexualidade pode ser algo biológico. Se Deus cria pessoas assim, porque iria ser contra a homossexualidade?

    ResponderExcluir
  23. PARTE 11:

    Enfim, acho que nós, religiosos, precisamos no mínimo entender muito bem do assunto para termos uma opinião sobre isso, pois a nossa opinião pode gerar sofrimento psíquico em outras pessoas. Eu interpreto de outra forma as passagens bíblicas que são usadas, contra a homossexualidade. Penso que Paulo e os antigos rabinos falavam das práticas homoeróticas masculinas, comuns em rituais pagãos. Isso faz mais sentido, se analisarmos a cultura judaica da época e os costumes pagãos de outras culturas, que os cercavam. E ainda que Paulo tenha falado realmente sobre a homossexualidade masculina, nós não estamos impedidos de interpretar as suas palavras, de acordo com aquilo que sentimos ser a vontade Divina. Há atualmente mais de dez igrejas evangélicas no Brasil que aceitam homossexuais, sem exigir que eles se tornem heteros. Se há igrejas assim, se há pastores que estão começando a pensar diferente, se há líderes religiosos que começam a interpretar a Bíblia de uma forma diferente, porque nós não poderíamos fazer o mesmo, ou pelo menos escutar o que eles têm a dizer? Graças a Deus as interpretações sobre a Bíblia mudaram ao longo da história, porque se não fosse isso, ainda estaria fazendo cruzadas, matando infiéis na fogueira, defendendo a escravidão, perseguindo e maltratando mulçumanos e lutando contra os direitos das mulheres. Entendo que a maior lei da Bíblia é o “amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a mim mesmo”. Ao ser favorável à homossexualidade, não estou desrespeitando essa lei, mas ao ser contra, estou contribuindo para o sofrimento de uma classe de pessoas. Parece-me mais coerente com a Bíblia, a postura do amor. E ninguém ama sem aceitar e acolher. Assim Jesus amava. Assim eu quero amar. Abraços, Thiago F.

    ResponderExcluir
  24. Título:
    JÁ SE NASCE HOMOSSEXUAL
    Autor: Lisandro Hubris
    Formato: pdf
    Tamanho: 419 KB
    Ano: 2012
    Enviado por: Lisandro Hubris
    Enviado em: 06/03/2012
    Reeditado em: 10/06/2014
    Classificação: seguro
    Sinopse: A origem da homossexualidade é biológica, e os indivíduos com predisposição sexual para ter relações com mulheres, têm um NIHA-3 MAIOR.
    Baixar
    (clique aqui para baixar o arquivo)
    http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/3538744

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...