terça-feira, 26 de março de 2013

APOSTASIA



Sabemos que estamos vivendo o fim dos tempos, a palavra se confirma a cada dia. Vemos a apostasia por todas as partes, até mesmo dentro das igrejas. Por isso é importante sabermos o que é a apostasia, quando surgirá e como podemos evita-la em nossas vidas.



Apostasia no dicionário; "estar longe de" não se refere a um mero desvio ou um afastamento em relação à sua  e à prática religiosa. Tem o sentido de um afastamento definitivo e deliberado de alguma coisa, uma renúncia de sua anterior fé ou doutrina. Pode manifestar-se abertamente ou de modo oculto.

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. 
Mateus 24:6-13


A palavra nos mostra um dos mais importante sinais do fim dos tempos, que é o esfriamento do amor através do pecado. 
Iniquidade é aquele pecado do qual não nos arrependemos mais, aquele pecado que não combatemos, que ja se tornou um pecado de estimação. Sabe aquele pensamento de não pedir mais perdão pra Deus, porque sabemos que vamos cair no mesmo pecado de novo? Então isso é um indicio de iniquidade em sua vida. 

Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.
Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniqüidade; os vossos lábios falam falsidade, a vossa língua pronuncia perversidade.
Ninguém há que clame pela justiça, nem ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam na vaidade, e falam mentiras; concebem o mal, e dão à luz a iniqüidade. 
Isaías 59:1-4

Quando pecamos nos afastamos de Deus, porque Deus não tem parte com o pecado, quando nos mantemos nessa posição de distanciamento do Senhor, somos alvo fácil de satanás  ja que uma vez justificados pelo Sangue de Jesus ele não pode nos tocar. Quando vivemos em iniquidade, não buscamos essa justificação que nos foi dada, e vivemos uma vida totalmente separada de Deus, então isso esfria o nosso amor. O amor pelo próximo, o amor pela vontade de Deus, o amor pela pessoa de Jesus, pela presença do Espirito Santo. Passamos a viver como se  um dia não fossemos prestar conta de nossas ações.

Quando em nossas vidas não existe relacionamento com Deus, estamos apostatando, ja que a palavra nos diz para amarmos a Deus sobre todas as coisas. E o significado da palavra apostaria é um mero desvio... Não se engane pensando que estar na igreja, cantar, tocar e pregar te livrará de esfriar o seu amor. A unica coisa que poderá nos guardar é estarmos firmes na palavra,  crescendo no conhecimento de Jesus, embasados na justiça de Deus.

Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza; Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém." 
2 Pedro 3:17-18


Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?
E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;
E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade. 
2 Tessalonicenses 2:3-12

A vitória é do Senhor Jesus, ele ja derrotou os inimigos!!!! 

Se você descobriu pontos de iniquidade na sua vida, se arrependa enquanto é tempo!! Porque Jesus virá como um ladrão ninguém sabe o dia nem a hora. Mas que você esteja preparado como as virgens prudentes cheios de azeite que é o Espirito Santo!!!

Você que gostou compartilhe a mensagem em suas redes sociais e  você também pode deixar um recadinho aqui em baixo com sugestões pra futuras postagens!!!!!





2 comentários:

  1. Jesus andou pelo mundo pregando o evangelho, ELE não andava de automóvel todo seu percurso era andando e sendo acompanhado por multidões. Jesus deixou essa tarefa com os seus discípulos para fazer o IDE, levando a palavra de Deus a todos que precisam. Jesus é um ser maravilhoso que trata todos iguais.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Guiomar, vemos a palavra de Deus sendo pregada com ênfase errada!!! Não existe mais o amor ao próximo.. e se não ha amor... não é evangelho de Jesus. Pq ele se entregou, se deu unicamente por nos amar e nos querer por perto!!! Deus te abençoe minha irmã!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...