quinta-feira, 28 de agosto de 2014

O Novo Nascimento



O novo nascimento é a essência na nossa vida, como disse Jesus somente através dele podemos ver o reino de Deus. Não importa o quanto sabemos da biblia... informações bíblicas sem novidade de vida gera RELIGIOSIDADE




João 3:1-10

Havia um fariseu chamado Nicodemos, uma autoridade entre os judeus. Ele veio a Jesus, à noite, e disse: “Mestre, sabemos que ensinas da parte de Deus, pois ninguém pode realizar os sinais milagrosos que estás fazendo, se Deus não estiver com ele”.  Em resposta, Jesus declarou: “Digo a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo”.  Perguntou Nicodemos: “Como alguém pode nascer, sendo velho? É claro que não pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e renascer!”  Respondeu Jesus: “Digo a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo. O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito”.  Perguntou Nicodemos: “Como pode ser isso?”  Disse Jesus: “Você é mestre em Israel e não entende essas coisas?

Nicodemos era da Israel, para ser uma autoridade nessa patente exigia muito conhecimento das escrituras,  com certeza conhecimentos adquiridos desde sua infância como é costume entre os israelenses.
Isso nos mostra que o novo nascimento é muito mais do que eu sei.  Mas é uma nova vida que só pode ser gerado pir Deus através do Espírito Santo.

Ezequiel 36:27-29
Porei o meu Espírito em vocês e os levarei a agir segundo os meus decretos e a obedecer fielmente às minhas leis. Vocês habitarão na terra que dei aos seus antepassados; vocês serão o meu povo, e eu serei o seu Deus. Eu os livrarei de toda a sua impureza.

Percebe que vem de Deus? Deus diz:

EU porei o meu Espírito
EU levarei a obedecer meus decretos e leis
EU darei as terras dos seus antepassados
EU os livrarei de toda impureza

O novo nascimento é ums obra exclusiva do Espírito Santo, pois ele que nos convence. O nosso papel é pregar o evangelho verdadeiro a toda criatura.

Infelizmente muitos dentro das igrejas não nasceram de novo. São religiosos que vivem e usam a palavra de Deus para seu próprio deleite. É muito triste!

O nascer da água não significa o batismo nas águas. O batismo é a  confirmação do novo nascimento que já aconteceu dentro de mim.  A água simboliza a lavagem, limpeza que vem da palavra. E então o nosso espírito morto é vivificado e o Espírito Santo de Deus passa a morar dentro de nós.  Como diz a palavra que ai somos um só Espírito com Deus!

O novo nascimento é a coisa MAIS IMPORTANTE DAS NOSSAS VIDAS. Sem ele continuaremos mortos espiritualmente e condenados a ira de Deus porque somos pecadores, destinados a morte eterna, e sem qualquer possibilidade de mudar nossa situação.

Mas Deus em sua grande misericórdia nos deu Jesus que nos libertou através da sua morte e de graça recebemos o Espírito Santo. Fomos reconciliados com Deus e recebemos o direito de sermos chamados filhos de Deus.

NÃO perca mais nem um dia da sua vida!  Peça a Deus pra receber o Espírito Santo dentro de você!

Deus abençoe

*Ola nos deixe seu comentário,ele é muito importante para nós e  é muito simples!  Esta logo aqui em baixo ↓.


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...