terça-feira, 21 de abril de 2015

Pegue o caminho de volta


Fico pensando no filho pródigo, no seu caminho de volta pra casa. Imagino suas roupas tão sujas com lama de chiqueiro,  seu corpo magro sem alimentos porque nada lhe davam nem mesmo comida de porcos.
Talvez muitas vezes a vergonha o impediu de pegar esse caminho.
Vergonha por sua desobediência,  por seu fracasso,  por sua sujeira. No fundo ele sabia que tinha um pai,  mas não o conhecia verdadeiramente.  Na sua cabeça seria aceito apenas como um empregado,  afinal ele saiu de casa e desperdiçou sua herança; ele não teria mais parte em nada naquela casa.

Quantas vezes nós não nos sentimos assim?  Indignos de voltar nossa comunhão com Deus. .. afinal minha roupa está tão suja e velha. Não há mais nada meu naquela casa e meu pai se envergonha de mim.
O amor e a bondade de Deus se revela na sua misericórdia por nós quando estamos distantes e ele nos espera;  e quando nos vê no caminho voltando corre ao nosso encontro.  Nos beija e nos abraça ainda cheirando a porcos,   nos dá roupas novas e coloca um anel em nosso dedo.

Algumas vezes esquecemos quem somos,  nossa sujeira não deixa que nos reconheçamos,  mas o pai ainda se lembra da nossa posição de filho.
Não deixe que a condenação pelo que você fez te impeça de voltar.  Quando você decidir se colocar de pé e pegar o caminho de volta,  seu pai correrá em sua direção com amor,  graça e misericórdia.


Um comentário:

  1. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, pois por uma acção do google meu perfil sumiu e estava a seguir o seu blog sem foto e agora tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...